quarta-feira, 14 de agosto de 2013

#B4F: Natação

Eu comecei a nadar muito cedo, desde os meus 4 anos já frequentava a antiga escolinha Peixinho Dourado aqui em Belém. Lembro que na época foi recomendado para me ajudar no tratamento da asma. De fato, fez uma diferença enorme na minha saúde. Quase não tinha mais crises e criei uma resistência absurda, que me possibilitou praticar todos os outros esportes que tinha vontade, algo difícil pra uma criança asmática.
A verdade é que os benefícios da natação são inúmeros. O nado frequente ajuda a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolve músculos, dá mais flexibilidade e resistência e até melhora o raciocínio. A natação também é utilizada para recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Demais, não é?



Outro fator para eu amar esse esporte, é que a flutuabilidade da água reduz o "peso" em cerca de 90%, ou seja, diminui significativamente a pressão sobre os quadris, joelhos e as costas. Além disso, o exercício ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.



Pratico natação na Bodytech, que me fornece todos os recursos para a pratica do esporte. Desde pés de patos sempre em ótimas condições até a água constantemente limpa e bem tratada. A piscina é profissional, me permitindo explorar todos os meus limites. Os professores são ótimos e muito profissionais, foram muito atenciosos em me explicar várias técnicas que eu já havia esquecido como respiração e timing.



Az vezes vou para a piscina depois dos treinos só pra descansar mesmo. É incrível como as ideias fluem naquele lugar. Uma verdadeira sessão de terapia!

E aí, o que estão esperando pra cair na água?


0 comentários :

Postar um comentário

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!