sexta-feira, 2 de agosto de 2013

#B4F: Minha Suplementação

Uma das novidades que o #bloggers4fit trouxe pra mim, é a inclusão de alguma suplementação em conjunto com a academia. Confesso que é a primeira vez que tomo algo do tipo e sempre fui MUITO medrosa com relação a essas coisas. Em função disso, o meu nutricionista esportivo e personal diet Juscélio Araújo (gentilmente apelidado de Juju), me recomendou apenas o uso de uma proteína e nada mais. Por enquanto, nada de BCAA, creatina, termogênicos e afins, apenas uma boa proteína.

A escolhida foi a X-Iso da SNC, parceira do projeto. Ela é hidrolisada e isolada, o que a torna uma das melhores do mercado. Eu me dei super bem com ela, e até acostumei bem fácil.


Pra quem assim como eu, não sabia para que serve a proteína, vou explicar melhor. A proteína é o principal componente para quem deseja adquirir massa muscular, pois além de ser indispensável no processo de construção dos tecidos, ajuda no ganho de massa e definição. A isolada é a forma mais pura da proteína, pois passa por vários processos complexos para a sua fabricação e quando também é hidrolisada (pré digerida), a sua absorção é rápida e pode chegar a 95% de aproveitamento pelo organismo que consegue disponibilizar de imediato seus nutrientes. Outra coisa que eu aprendi com o Juju, é que quanto mais pura  a proteína, mais desagradável ao paladar ela é, isso porque não é misturada com outros componentes, como carboidrato, pedaços de banana e afins que costumamos ver muito por aí.
Justamente por causa desse aspecto e estava "frescando" com ela no inicio e até deixava de tomar algumas vezes, mas aí veio o santo Juju e me ensinou várias receitinhas para usar a danada e no final até esqueço que tem proteína ali.




A minha favorita é a panqueca protéica, como de manhã antes de ir para a academia. É suuuper fácil e rápida de fazer. E eu particularmente AMO. Vamos a Receitinha?

- 3 claras
- 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos
- 1 scoop de Whey Protein (pode ser misturado a massa ou adicionado em cima da panqueca já pronta)
- Mel (O Juscélio liberou o mel pra mim, mas se você é restrita pode usar stévia ou sucralose)
- Canela a gosto
- Morango ou Banana (opcional)

Bata as claras separadas até virar uma espuminha, ele que garantirá que a panqueca fique gordinha. Misture aos poucos com a aveia e bata por cerca de um minuto. Despeje em uma frigideira antiaderente ou untada com óleo de coco e tampe a panela para a massa crescer. Deixe em fogo baixo e vire dos dois lados. Prontinho! No início vocês vão queimar algumas até pegar o jeito hahaha. Depois de pronta é só adicionar o whey (se você ainda não o tiver misturado a massa, a canela, mel e morango.


Outra que eu adoro é a gelatina de Whey Protein! É ótima para aqueles lanches entres as refeições.Você vai precisar de:

- 1 pacote de gelatina de morango;
- 200g de iogurte desnatado;
- 1 scoop de whey sabor morango.

MODO DE PREPARO
Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, leve para gelar. Após a gelatina estar pronta, bata todos os ingredientes inclusive a gelatina com a proteína no liquidificador. Distribua em taças individuais e coloque para gelar novamente. Servir quando o conteúdo estiver consistente.

Além dessas, há várias outras receitas com Whey na internet, como pães, bolos e até mesmo brigadeiro! Não tem mais desculpas!

Só pra lembrar vocês que a minha alimentação não é para perder peso, e sim ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura corporal.

A minha proteína e outros produtos de suplementação, você encontrará na SNC de todo o Brasil. Em Belém, a SNC fica dentro do Shopping Boulevard no 1 piso e no Shopping Pátio Belém, subsolo.
Gostaram do post?
Um beijo!

2 comentários :

  1. Caramba Tammy esse post foi perfeito pra mim... Eu assim como vc malho, mas tenho muito medo de tomar suplementos. Eu achava que podia fazer mal a saúde e também o gosto não era mt agradável...
    Por isso amei essas receitinhas e queria saber quanto em média custa o X-ISO ?

    Carla Felix

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!