quinta-feira, 25 de julho de 2013

#B4F: Lutas


Esse é o primeiro post da série #Bloggers4fit. Hoje eu vou falar um pouquinho pra vocês das atividades que eu pratico na Bodytech Belém. Bom, eu prefiro fazer vários esportes do que a musculação em si, por isso, todas as minhas noites são ocupadas com exercícios. Faço natação, ballet, Tae kwon Do e Muay thai (isso porque ainda não inauguraram a quadra poliesportiva hahahaha). As minhas favoritas são sem dúvida o Muay Thai e o Tae Kwon Do. São atividades que relaxam, desestressam e modelam o corpo de uma forma sensacional. Vamos falar um pouquinho sobre elas?

Gosto tanto que até a minha luva é autografada pelo Lyoto Machida Hahahaha
Eu AMO braços definidos e o Muay Thai é perfeito para isso. Na verdade, o Muay Thai é perfeito para muitas coisas! Quem deseja perder peso e definir, por exemplo, vai encontrar no MT um ótimo aliado contra as gordurinhas, pois o treino é beeeem puxado e intenso.

Meu corpo mudou muito depois que eu comecei a praticar, meus braços ficaram mais definidos, meu abdômen ganhou gominhos, ganhei mais força e agilidade. Indico para todas as minhas amigas, e todas que começam a fazer amam! Uma amiga minha perdeu 17 quilos com o Muay Thai, tentador, não? Experimentem!

O Tae Kwon do já mora no meu coração! Foi a primeira arte marcial que eu fiz e me apaixonei. Eu praticava quando morava em Gramado no RS, e era viciada nas aulas. Quando soube que tinha TKD na Bodytech não pensei duas vezes e passei a frequentar as aulas três vezes por semana. E que sorte a minha! Porque a Bodytech de Belém é a unica no Brasil que ministra as aulas, super pioneira.

Bom, com o Tae Kwon Do eu sou mais centrada, mais disciplinada, já troquei de faixa com menos de um mês praticando, passei direto para verde e tô muito feliz, me dedico de verdade. Penso até em participar de campeonatos (a louca)! Minha professora até brinca que eu vou chegar toda trabalhada nos cílios posticos e faixa com paetês hahahaha. 
Com o TKD eu melhorei a minha elasticidade e consegui recuperar meu equilíbrio, é uma atividade que mantem mente e corpo ocupados. Funciona como um Yoga pra mim, é relaxante, trabalha meu corpo e eu saio mais leve da aula, sabe? Quem quiser começar a praticar artes marciais como esporte eu aconselho a começar pelo Tae Kwon Do, vocês não vão se arrepender.

Além do Tae Kwon Do e Muay Thay, na Bodytech você também encontra outras lutas como o Jiu Jitsu e Judô. A academia toda equipada com ótimos materiais da Pretorian e profissionais super qualificados.

Hoje eu escrevi, né? Hahaha Eu adoro esportes e tudo ligado â saúde, espero que vocês também curtam os posts do #Blogger4fit um projeto que eu estou adorando participar! E Acompanhem a hashtag (#blogges4fit) e o Instagram (@bloggers4fit) do projeto para ver a nossa rotina de exercícios, alimentação, suplementos e estética.  

Um beijo!

6 comentários :

  1. depois desse post inspirador vou até dar uma chance pro muay thai!
    fala do ballet tbm, por favor!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de ballet, mas fiz a minha infância toda daí meio q n é novidade. Qto às artes marciais, pode rir, mas eu n faço pq tenho medo de apanhar, kkkkkk... Qto aos campeonatos, acho q vc poderia tentar, sem compromisso. Seria legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha mas sabia que esse seu medo é super comum? Tenho várias amigas que não fazem com medo de apanhar! Dá uma chance, não é tão ruim quato aparenta!
      um beijo!

      Excluir
  3. Tammy, to gostando muito desse projeto do Bloggers 4fit .. para pessoas como eu meio sedentárias
    é muito legal ver vocês bloggueiras comentando e mostrando o dia a dia de vocês com a academia e os esportes, assim muitas de nós conseguimos tomar um " gás " pra sair do sedentarismo. rs
    Continuem com esse projeto por favor! rs Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ler seu comentário Dani, afinal o objetivo é esse mesmo, induzir as pessoas á um estilo de vida mais saudável!
      Vamos continuar, sim!
      Um beijoooooo!

      Excluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!