terça-feira, 16 de outubro de 2012

Decor: Almoço do Círio

Domingo passado aconteceu a maior manifestação religiosa católica do Brasil, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui em Belém. O Círio para nós, é como se fosse um Natal, época de juntar a família, exercer a fé e apreciar as comidas típicas deliciosas que só a nossa região tem.
Mamãe fez um almoço simples para acompanhar a passagem da santinha e eu e minha irmã ficamos encarregadas de arrumar a mesa. Como foi tudo muito em cima da hora, resolvemos improvisar com o que tínhamos em casa e gostamos bastante do resultado.


O guardanapo foi dobrado de maneira que lembrasse o manto da santinha e o rosário para abençoar a refeição.No final, menos é mais! A decoração ficou elegante na medida certa e com o charme dos rosários que demos de presente para os namorados.
Espero que todo ano possamos ter um almoço abençoado desse! As imagens ficam de inspiração pra quem deseja uma decoração parecida e simples.
Um beijo!

4 comentários :

  1. Oi Tammy!! Ficou lindo o manto da sua santinha!! A minha santa era muito grande para por em cima da mesa. Nota dez para sua decoração.
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que mesa elegante! Arrasou :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua decoração!!!! Parabéns... cada vez que vejo essas tradições de Belém tenho mais vontade de conhecer!! Sua terra deve ser muito linda! Eu sou de Sampa e se Deus quiser um dia vou conhecer sua linda cidade!! Beijo Jú!!! :)))

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei, ficou simples porem sofisticado. Arrasou!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!