quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Yummy : Pudim de leite!

Vamos aproveitar essas  festinhas de fim de ano, e falar de comida? A receita que vou mostrar aqui hoje é mega fácil de fazer, e modéstia parte, é a minha especialidade! hahahaha Aprendi a fazer pudim de primeira! E olha que não sou uma boa doceira, minha praia são pratos quentes, tipo risoto, filé...essas coisas!
A receita é bem básica, e utiliza poucos ingredientes, mas o resultado é de comer no cantinho!












Clica pra ver as fotinhos do passo a passo! =)


A receita que eu usei quando comecei a fazer pudim foi desse site. Depois comecei a adaptar mais ao meu gosto, por exemplo ao invés de três ovos como a receita sugere, eu uso quatro pro pudim ficar mais consistente. E normalmente como quero fazer um pudim grandão eu uso toda a receita em dobro (2 caixas de leite condensando, 2 medidas de leite normal...), só não dobro a quantidade de ovos, porque se não o pudim pode ficar só ovo. Quando resolvo dobrar tudo uso apenas 5 ovos, um a menos do dobro. Entenderam?
Vamos a receitinha então!

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite moça
  • 1 medida da lata de leite moça de leite
  • 3 colheres de açúcar





1 passo:
Misture todos os ingredientes (menos o açúcar) no liquidificador. Adicione bastante essência de baunilha, pro pudim não ficar com cheiro de ovo. Tem pessoas que gostam de acrescenta ao invés a da essência, raspas de casca de limão. É bom também, mas tem que ter o cuidado de tira-las da massa antes de ir para o forno.




2 passo:
Bata em velocidade máxima durante 6 minutos.




3 passo:
Enquanto o pudim estiver no liquidificador, você faz a calda e só colocar o açúcar na forma do pudim e levar direto ao fogo. Logo ela vai derreter e virar um caramelo, não deixe ficar muito tempo no fogo e fique sempre observando para não queimar, se não fica com um gosto ruim.

Foto do site : cozinhapequena.com




4 Passo:
Quando Tirar a forma do fogo , coloque imediatamente em uma forma/tabuleiro grande que já esteja com água dentro. Quando você colocar a forma do pudim em cima da água o açúcar vai endurecer novamente. Deixe lá até terminar o tempo que a mistura do pudim está no liquidificador.




5 Passo
Quando o tempo estiver terminado, despeje toda a mistura do pudim na forma que está com o caramelo. Depois leve o tabuleiro com a forma do pudim dentro para o forno já pré aquecido. Ele vai ficar em banho maria no forno em temperatura máxima durante 1 hora.



6 Passo
Quando tirar o pudim do forno, deixe-o esfriar durante 30 mintutos, depois leve a geladeira e deixe por lá até a hora de servir, ou até o da seguinte se você preferir. Depois é só desenformá-lo em um prato ou aparador bem bonito e partir para o abraço! hahaha







Desculpem a falta de fotos mais detalhadas do passo-a-passo gente, é que fazer pudim e tirar foto ao mesmo tempo é bem complicado! hahaha Por isso coloquei duas fotos ilustrativas de outros sites o  Recém Casada e o Cozinha Pequena.
Espero que vocês tenham entendido e gostado! Um beijão!


5 comentários :

  1. Esse pudim merece aquela música! Nossa...Nossa, assim vc me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego!!! kkkkkkk

    E vai pro forno??? Me legal!! Vou fazer pro ano novo♥♥

    ResponderExcluir
  2. Quero um Pedaço....kkkkk
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!

    Tammy, sempre visito o seu blog, ADORO! Já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também faço esse pudim de leite(mesma receita), e também e minha especialidade_hauHAUhauHA #todasama

    ResponderExcluir
  5. Que delicia, heim, Tammy!
    Manda bem até em Risoto, Filet!
    Depois ensina a gente a fazer tmb!
    Ficou tão perfeito, o meu sempre despedaça
    na hora de tirar da forma,
    pq será heim?

    Beijooo - Amo-te

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!