segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É tempo de formaturas!

Hoje começo uma série de posts de formatura dividida em duas partes: O formando e o convidado: Missa e Solenidade  e O formando e o convidado: O baile. Além de poder dividir com vocês a alegria de estar se formando agora em Relações Internacionais, poderei dar umas diquinhas pras meninas que estão cheia de formaturas para ir nesse comecinho de ano!



Vamos lá?



O FORMANDO: A MISSA
O formando passa por várias etapas até o dia do baile, começando pela missa de formatura.O traje é como manda o convite, geralmente é optado por esporte fino, ou com alguma cor em comum entre os formandos.
Na minha missa de formatura a vestimenta era esporte fino,livre para a escolha de cores.
Optei por um vestido simples longuete, nada muito chamativo.

O CONVIDADO: A MISSA

Você foi convidada para a missa?Inspire-se nesses modelos que eu montei no looklet para estar tinindo! Não se esqueça de usar peças comportadas e clássicas, afinal você esta indo à missa, não importa se ela não seja em uma igreja.



O FORMANDO: A SOLENIDADE

Não tem mistério!Por mais variações que a famosa Beca tenha, ela é composta sempre pelos mesmos itens: o chapéu, o vestido e a faixa.

Capiche?Hahaha
 Aí você pode caprichar no cabelo e no make-up!Tudo é permitido, menos combinar a make up com a cor da faixa né gente!Hahaha



O ANEL


Há vários modelos de anéis de formatura.O modelo vai depender do seu gosto.Eu acho mais legal fazer um anel sem tanta cara de anel de formando, porque assim dá para você usar em várias outras ocasiões.
Eu mandei fazer o meu anel em ouro branco porque achei que combinava mais comigo.Eu sei o que vocês vão dizer: "Tammy, a sua beca era vermelha e o seu anel azul?Cuma??" Hahaha  a explicação é bem simples, a primeira turma de Relações Internacionais se formou com a beca vermelha, que é a cor do curso na UNB então a Unama adotou a tradição, maaaas a cor de R.I no resto do Brasil é azul, e como eu gosto mais de pedras azuis, optei pela cor.Simples assim!!


O CONVIDADO : A SOLENIDADE

Na solenidade você pode (e deve!) se arrumar um pouco mais!É uma cerimônia onde as pessoas vão muito bem vestidas, até porque muitas vezes após a solenidade muitas famílias e amigos vão jantar, ou até mesmo seguem direto para a festa do formando.

Party Chic



Estilosa


Com o comprimento um pouco mais longo do que o da foto, ficaria mais adequado.

Clássica


Gostaram das dicas??Esperem o próximo post com inspirações para a festa de formatura!
Beijooos!!

13 comentários :

  1. Na solenidade, pelo menos aqui em Brasília, as pessoas costumam ir mais simples. Beeeeem mais simples. Jeans e tudo mais.
    Sei que depende tb da instituição, classe social dos formando e tal.
    Mas mesmo assim as dicas estão ótimas.
    Arrasou Tammy!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tammy! Quero fazer R.I também, só que tá longe um pouquinho haha
    Adoooooorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tammy! Muito sucesso na sua carreira :) Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Beatriz: tens toda a razão!Como a minha solenidade foi num lugar mais chiquesinho e com outras turmas de formandos, o povo tava uma lindeza só!hahahaha
    Obriada pelo comenário flor!

    Mariane: Faz sim!! É o melhor curso do mundooo!!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela formatura!!!

    Amei essa foto!!!ficoulindaa!!

    ResponderExcluir
  6. Tammy!

    Coisa boa formatura né! A minha é agora em março... foi uma luta pra achar o vestido da festa, agora que achei um virou uma luta pra decidir o cabelo e a make do dia da festa!

    se quiser fazer um post-ajuda nesse tipo, tô muit aíiii viu?!
    beijo e parabens! :)

    ResponderExcluir
  7. tamyy também tenho uma formatura em março (em Brasilia), e estava pensando em ir com um vestido tipo o seu florido (para a missa) mas como eu tenho 13 anos, eu não queria ir de salto, ficaria legal uma rasteira caramelo, ou uma sapatilha (sendo que é preta). e para a colação de grau, todos dizem que é bem mas desleixado vão até com jeans, mas também pretendi ir de vestido mas sem salto, me da uma dica? beeijos

    ResponderExcluir
  8. lindona, sucesso prá você!
    e muito mais aqui no blog, porque você já arrasa muito!
    um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo: claro que pode susbtituir o salto!Eu preferia que você usasse uma sandália com pedras, acho mais chique !(nao esqueça de fazer as unhas dos pés , hein!?).Mas eu tbm adoro sapatilhas, so não gosto de vestido claro com sapatilha preta =( acho que quebra muito a harmonia da roupa!
    Mas vc de decidi! beijos linda

    ResponderExcluir
  10. Oie Thammy sou sua fã..
    Semana quem vem começam as solenidades da formatura de uma amiga, gostaria de saber se posso ir a missa com um vestido branco, ele é muito bonito, elegante e comportado, ai fiquei na dúvida se só os formandps devem usar branco ou nao tem problema...
    Beijao Lala

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!