quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como faz?: Destroyed Jeans

Sempre na moda, não importa se é inverno ou verão, o short jeans é sempre hit!E nesse verão não vai ser diferente!Por isso, vou ensinar como eu fiz o meu short surradinho,que particularmente, é o meu modelo favorito e combina com tudo.




Vamos lá?




Eu usei uma calça jeans antiga do meu irmão, porque gosto dos shorts mais larguinhos.Você pode usar uma calça jeans antiga, sua ou da sua mãe, mas se quiser um visual mais boyfriend , pode compra uma masculina bem baratinha na C&A ou Renner.É só clicar nas fotos que elas aumentam.









1. PRIMEIRO PASSO:
Corte o jeans no comprimento em que deseja o short.








2. SEGUNDO PASSO:
Com o estilete, faça corte na horizontal do tamanho que você queira que seja o desfiado.Sempre um do lado do outro, sem variar muito o tamanho dos cortes.










Foto ampliada dos cortes.







3. TERCEIRO PASSO:
Com os dedos, puxe os fios de cor branca delicadamente.Eles devem soltar da parte azul com facilidade.A tesourinha ajuda a separar os fios.
Preste muita atenção nessa hora, pois é aqui que decide o quão "rasgado" será o short.






4.QUARTO PASSO:

Faça o mesmo processo na barra do short.Cuidado para não fazer muito próximo do fim da barra, porque corre o risco de arrebentar os fios brancos com o tempo.Se você puxar os fios que ficam soltos na barra, eles vão começar a desfiar o que também cria um efeito muito legal, e impede que o short desfie mais do que o previsto.



5. QUINTO PASSO:













Use o estilete para criar pequenos rasquinhos nas laterais do short e na braguilha. Apenas esfregue o estilete para cima e para baixo, e depois use a lixa de unha para desgastar bem. Isso causa a impressão que o jeans está velho.

Voilà!

























Seu jeans deve ter ficado mais ou menos assim.Para deixá-lo mais legal, use taxas, rendas e apliques por trás do desfiado ou nos bolsos da frente ou de trás.Aí a sua imaginação rola solta!


Depois que ele é lavado, os rasgos vão ficando mais legais e mais originais pois o short mesmo vai se "destruindo" com o tempo.
É bem fácil,e quanto mais cara de velhinho ele tiver, melhor!Só não vale fazer a Bündchen, hein gente!MEDA!
Vocês podem se inspirar nos looks:


fotos : Google images

Se vocês procurarem na Internet por "destroyed jeans", vão aparecer milhares de resultados com incríveis combinações .Googa lá!

Gostaram do post?Se alguém tiver mais sugestões para o próximo "Como faz?" é só deixar recadinho nos comentários, ok?
Beijos amadas!Bom final de semana!

15 comentários :

  1. Tammy achei muito bacana o que vc fez com o shorts jeans desfiado,vi em uma das suas fotos uma calça desfiada, achei maraaaaa... será que vc poderia dar uma palinha de como se faz com uma calça, sei que o mostruario do shorts é mais ou meno uma base de como ficaria, mais seria bacana ver como seria na calça, o medo é na hora de desfiar faço faculdade a noite e de dia faço arte rsrsrs...simplismente me empolgo rsrsrs... sem contar a bagunça que vira, mas só de ver o resultado vale apena !!! BrigadUUUUuuu... ( Liliam Curitiba )

    ResponderExcluir
  2. MEO DEOS ! haha, eu googuei um monte de vezes, graças a deus encontrei aqui. É o que ta explicando melhor, e o resultado ficou muuuito bom, do jeito que eu quero fazer. Tem como você mostrar como manchar calça, shorts, mas sem que fique amarelada, ou algum truque que tire o amarelo. Eu fiz com cândida, e ficou amarelo. Obrigada, amei o shorts. ((:

    ResponderExcluir
  3. fiz um aqui , mas fiquei cheia de medo de ficar feio :/:/ quando terminei e vesti fiquei apaixonada e logo arrumei mais calças que eu nao uso pra cortar hihihi , você ta de parabéeens liiinda , amo suuuuuas roupas . beijos ;D

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho estilete e até tentei cortar com faca mas não consegui... algum instrumento que eu possa usar pra susbstituir?

    ResponderExcluir
  5. Amei essa criaçao pratica e na moda !
    fazerei varias vamos ver o q vai dar

    ResponderExcluir
  6. eu fiz no meu e ficou legal, minhas amigas nem reconheçeram que era uma calça velha que eu havia cortado perguntaram onde comprei e se custou caro? indiquei seu blog que é bem legal, e tem como fazer e além de tudo o blog ta mara tammy descobri ele a dois dias ! juro mais ja to apaixonada entro todo dia !

    ResponderExcluir
  7. Nao consegui faze essa porra n

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica! parabéns, seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. uma dica pra deixar mais bem desgatado, pra quem quiser usar na hora, é usar uma lixa de parede, é! isso msm! lixa de parede! ira causar o msm efeito que a lixa de unha, um tikinho só mais rasgado, pra quem nao entende de lixa >eu entendo! haha< pode ser a 120, 150, 200 ou 230. qto maior o numero mais fina é a lixa. e o short fica mais lindo se vc enfeita-lo com paetes ou apliques.

    ResponderExcluir
  10. Eu ameeeeeei como ficou o seu short. Eu fiz o mesmo com o meu mas, ele não ficou tãããõ bom, mas eu uso ele haha

    Adorei seu blog ♥

    ResponderExcluir
  11. gnt achei um pouco dificil quando eu fui fazer o meu mas é perfeito!!!
    parabens pelo seu blog muito bom!!!

    ResponderExcluir
  12. muitoooooooooooo bacana adorei
    vou fazer logo o meu beijuss

    ResponderExcluir
  13. Muito bom , seu blog e um blog otimo , adorei as dicas , fiz o meu e ainda personalizei atras com uma estrela e umas listras nos bolsos ficou muito bonito obrigada !! e Parabéns !

    ResponderExcluir
  14. Mto legal o blog eu vou fazer o mesmo com meu short!Mto bom...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, e respondo por aqui mesmo!